Título: A criação do humano – Patrimônio cultural & Dinâmicas de mercado.

Autores: Any Brito Leal Ivo

Orientador: Odete Dourado Silva

Categoria: Dissertação.

Palavras-chave: Não disponivel.

Resumo: Este trabalho busca trazer à luz os sentidos e mecanismos relativos à inserção do patrimônio arquitetônico nas dinâmicas comunicacionais de governo e empresas, segundo as lógicas mercadológicas de imagem corporativa e os possíveis “riscos” ao patrimônio advindos das intervenções patrimoniais subordinadas às estratégias de comunicação. Constitui-se numa tentativa de entender o patrimônio como resultante e ferramenta para os jogos de força travados entre os diversos agentes sociais. O patrimônio arquitetônico e suas apropriações constituem elemento midiático estratégico, parte de um complexo sistema de comunicação, e as empresas e governos vêm investindo na criação de imagens corporativas positivas junto à opinião pública, objetivando fortalecer suas imagens a partir da constituição de símbolos de referência culturais e coletivos da cidade.

Origem: Portal PPGAU/ FAUFBA

Acesso pela nossa equipe em: 30 de nov. de 2010.

Anúncios